terça-feira, 19 de março de 2013


Caros sócios, no âmbito do protocolo que temos com a Associação dos Amigos do Conservatório de Coimbra, juntamos a sua agenda (e lembramos que nós temos condições especiais no preço dos bilhetes). Boas músicas!



A 21 de março anuncia-se a primavera, assinala-se o Dia Mundial da Poesia e inicia-se a primeira temporada das "Quintas do Conservatório", para o ano de 2013. Até 30 de maio, semanalmente, a programação da A2C2 oferece à cidade boas razões para não se ficar em casa: escutar o duo Maria João e Mário Laginha e o seu último trabalho "Iridescente", ouvir Cristina Branco, que apresenta a sua mais recente obra discográfica, "Alegria", ou o cantor João Afonso, acompanhado ao piano por Filipe Raposo, no dia 25 de Abril, data festiva a que não escapará a evocação de Zeca Afonso.
Piano e Percussão serão protagonistas de outros tantos concertos: João Paulo Esteves da Silva e Júlio Resende, nomes sólidos da atual cena jazz e ainda Simantra Grupo de Percussão, a prometer uma viagem pela música contemporânea portuguesa e internacional. Serão ainda nossos convidados o Coro Sinfónico Inês de Castro e a Filarmónica União Taveirense. E não faltará a música moderna portuguesa com as bandas "a Jigsaw" e "Birds Are Indie", num concerto único, "somewhere in between", especialmente concebido para festejar a 15ª edição do Festival Santos da Casa, que aqui se comemora.
Nesta temporada, a que sempre demos o nome de "Sagração da Primavera", lugar ainda para uma conferência (de Luís do Amaral Alves) sobre o centenário da obra homónima assinada por Stravinsky e uma sessão de cinema, pretexto afinal para um breve olhar sobre "A música no cinema mudo" (com Abílio Hernandez).

Chegados aqui, é caso para perguntar: que razões sobram para ficar em casa? A primavera está na rua. Venha daí! 

Sem comentários: